terça-feira, agosto 09, 2005

MANDELA – UM GRITO DE VITÓRIA!


O Documentarista Jo Menell lançou em 1997 um filme imperdível para todos que agora estão meio pasmos a situação política: Mandela – Um Grito de Vitória. Foi indicado ao Oscar de melhor documentário no mesmo ano.
Ele conta a historia de Nelson Mandela com farto material fotográfico e cinematográfico desde sua infância, educação, militância e eleição para a presidência daquele país. O Documentário é ótimo, pois não deixa de mostrar a vida sentimental do líder, que foi complicada, principalmente com Winnie Mandela – acusada de assassinato.

Mandela é um líder único, pois mesmo após 27 anos de prisão injusta, como governante, não fez um mandato de vingança e sim trabalhou para um país para todos – brancos negros e imigrantes.
O “Mandela” tem uma bela trilha sonora, coordenada por Cedric Samson e Hugh Masekela, com canções executadas por músicos sul-africanos.
Pessoalmente Mandela é meu modelo de militante político, que ocupou o poder e mesmo com tantas pressões, não desviou-se um só milímetro de projeto coletivo de seu partido – CNA- Congresso Nacional Africano.
Assistam! Pena que ainda não saiu em DVD, pois a cópia que tenho é em VHS e já está se deteriorando.

Um comentário:

tiago disse...

como eu faço o download do documentário?