domingo, julho 13, 2008

Luke Cage

Já escrevi aqui sobre o número pequeno de superherois negros. Mas destes poucos, um interessante era o Luke Cage., que terá um filme dirigido pelo diretor de filmes John Singleton, que dirigiu recentemente Quatro Irmãos e + Velozes + Furiosos.
Luke será interpretado pelo ator Tyrese Gibson, mas Terence Howard (indicado ao Oscar por Ritmo de um Sonho) é uma a outra opção.
Outro ator negro convidado será Samuel L. Jackson, que interpretará Nick Fury, o chefe da agência secreta Shield, outro herói de estória em quadrinhos.


O diretor - John Daniel Singleton nasceu em 6 de janeiro de 1968, em Los Angeles. Tem por hobby colecionar histórias em quadrinhos. Com 23 anos foi indicador aos prêmios Oscar de Melhor Diretor e de Melhor Roteiro pelo Filme Boyz N the Hood.
Depois dirigiu em 1993, Sem Medo no Coração, estrelado por Tupac Shakur; em 1995, Duro Aprendizado, em 1997, O Massacre de Rosewood, em 2000, Shaft, estrelado por Samuel L. Jackson; em 2001, Baby Boy, com Tyrese, que também atuou em Mais Velozes e Mais Furiosos e Quatro Irmãos.

O herói - Para quem não conhece: Luke é um herói de aluguel, nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu. Sua vida muda quando torna-se voluntário em uma experiência científica, quando acaba ganhando superforça e pele invulnerável. Com estes poderes passa a trabalhar lutar pela comunidade negra ao lado dos herois Demolidor e Punho de Ferro. Nesta fase é desenhado usando uma camisa amarela e sua correntes.
Também teve história com o Quarteto Fantástico, em uma estória quando ajuda o Tocha Humana. Também participa dos Vingadores, onde conhece sua futura esposa, a heroina Jessica Jones, com quem tem uma filha.
Na editoria Marvel foi o primeiro super-herói negro a receber uma série própria.

Veja um video sobre o pesonagem em quadrinhos e suas mudanças desde sua criação.




Nenhum comentário: