domingo, fevereiro 14, 2010

Sara Tavares


Numa procura por informações na internet, esbarrei num clip de Sara Tavares, cantora portuguesa de ascendência cabo verdiana. Para quem ainda não conhece, a cantora é uma delícia sonora. Quem gosta de Cesária Evora já vai gostar muito desta cantora. Ela explodiu no cenário português em 1996, após participação no Festival RTP da Canção, em 1996. Foi a primeira colocada.
No Brasil, seu trabalho ficou conhecido pela inclusão da faixa "Eu Sei" na trilha sonora da novela "A Padroeira", da Rede Globo de Televisão. Mas ela já tem ligação com o país, antes, ao gravar Minha Mãe Estrela, canção de Ivan Lins.
É uma grata surpresa ouvir o timbre da voz dela, com um repertorio, com muito da cultura africana, sobrevivente em Portugal, principalmente nos emigrantes dos países de língua portuguesa.

5 comentários:

canbeck disse...

muito bom o blog, estarei mais vezes por aqui... abrzz

Anônimo disse...

Movimentos negros lançam a candidatura do sambista Neguinho da Beija Flor ao Senado.
Movimentos negros lançam a candidatura do sambista Neguinho da Beija Flor ao Senado.
pelo Estado do Rio Janeiro, Neguinho que é filiado PT carioca,já havia sido convidado a ser candidato a Deputado Federal,mas por um problema de saúde,que foi superado por este, que alias teria com certeza votação mais expressiva superando o do cantor Agnaldo Timóteo eleito com mais de 500 mil votos em 1982 apesar de postura distintas Neguinho da Beija Flor é considerado o Rei da maior festa popular do mundo,o carnaval dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, é um pessoa querida humilde inteligente e principalmente solidaria, e sempre engajada em muitas campanhas sociais e de valorização da cidadania é um dos poucos artistas que tiram de si para ajudar a outros e entre estes companheiros do samba e atletas que vivem com series dificuldades, comunidade negra e o povo carente do estado R J precisa de novas alternativas que conheçam profundamente e tenham soluções para resolver e melhorar as condições deste povo,hoje os três Senadores Marcelo Crivella PRB 70anos, Francisco Dornelles PP 78 anos e Paulo Duque PMDB 85 anos tidos como de direita e conservadores a serviço da elite burguesa dominante,longes das necessidades e revendi cações populares um nome como Neguinho da Beija Flor que não pessoa folclórica,oportunista ,leviana, muito pelo contrario é uma pessoa de bem e excelente caráter e tem orgulho de suas origens e batalha muito por elas, parabéns aos movimentos e entidades negras por esta atitude de valoração da negritude se Oba ma pode ser Presidente dos Estados Unidos porque Neguinho da Beija Flor não pode ser Senador do Brasil, alias eu sou mais Neguinho da Beija da Flor.

Egas Branco disse...

Bravo! O blogue é magnífico. Aqui do outro lado do Atlântico, Lisboa (onde nasci), Portugal, um abração
Egas Branco

Anônimo disse...

Galera participa ai ! o site oficial é www.marconegro.tumblr.com

Provocado disse...

Parabéns, somos antigos e contemporâneos.
Somos quem da cor a quem não tem cor, somos
quem da ritmo, nós somos a própria alegria.